Estágio com Bike Clube Portugal

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo de BTT/Ciclismo da ACLIS/Liberty Seguros estagiou com a equipa Bike Clube de Portugal, estágio esse que decorreu entre os dias 11 e 13 de Novembro.

No dia 11 houve o habitual jantar de encerramento de época, onde os atletas que deixam a equipa e o respetivo staff falam acerca do que se passou durante o ano. De referir que todos, durante o seu discurso, agradeceram aos patrocinadores e, muito em especial, à Liberty Seguros.

No dia 12 começaram as atividades desportivas. Nesse dia rolaram na estrada ao lado de atletas do Clube, sempre apoiados por uma carrinha com mecânico. Percorreram cerca de 85km entre Santa Maria da Feira e Sangalhos. Quando chegaram a Sangalhos foram para o Velódromo, onde as bikes de pista foram preparadas pelo mecânico da equipa. Para alguns, a experiência no Velódromo foi novidade e, como sempre, muito apreciada.

No dia 13 foi o dia de despedida, mas não sem antes terem a honra de rodar na estrada ao lado de uma antiga glória do ciclismo Português, o Manuel Correia (atual diretor desportivo da equipa). Nesse dia fizeram cerca de 55km.

De salientar a união existente dentro do grupo ACLIS/Liberty Seguros e entre o nosso grupo e a equipa Bike Clube de Portugal, havendo elos de ligação cada vez mais sólidos. Toda a logística é alinhada com o Luis Pinheiro (também diretor desportivo da equipa) e a mecânica fica a cargo do Domingos Parente (mecânico da equipa), sendo este igualmente responsável com que os elementos do nosso grupo se sintam verdadeiros profissionais.

Ficou ainda a promessa de para o ano voltarem a repetir este estágio.